Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Ministro do STJ, Marco Aurélio Buzzi, pede licença médica após ser denunciado por assédio sexual

A denúncia foi feita por uma jovem de 18 anos, que prestou depoimento nesta quinta-feira (5)

JR na TV|Do R7

  • Google News

O ministro Marco Aurélio Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça, pediu licença médica nesta quinta-feira (5), depois de uma denúncia de assédio sexual contra ele. A denúncia foi feita por uma jovem de 18 anos, que prestou depoimento hoje. A decisão de investigar o ministro Marco Aurélio Buzzi foi tomada por unanimidade pelo plenário do Superior Tribunal de Justiça. Como o ministro tem foro privilegiado, a denúncia foi encaminhada ao STF, e o ministro Kassio Nunes Marques será o relator da ação.  

A denúncia foi feita pela filha de um casal de amigos do ministro. Ela disse que o magistrado, de 68 anos, tentou agarrá-la à força durante um banho de mar. O caso teria acontecido em janeiro, quando o grupo passava férias em uma casa de Marco Aurélio Buzzi em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina. A família teria deixado a casa do ministro imediatamente e registrou um boletim de ocorrência.  

Nesta quinta-feira (5), a jovem prestou depoimento à Corregedoria Nacional de Justiça e teria apresentado detalhes do caso. A mãe dela também prestou depoimento. Já a defesa do ministro afirma que ele foi surpreendido com o teor das insinuações e que as alegações da jovem não correspondem aos fatos. Hoje, Marco Aurélio Buzzi apresentou ao STJ um atestado médico informando que está internado, sem previsão de alta. O motivo da internação não foi divulgado. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.