Ministro Luís Roberto Barroso é levado para hospital, em Brasília
Os médicos ainda aguardam os resultados dos exames, mas a suspeita é de uma virose
JR na TV|Do R7
O ministro Luís Roberto Barroso teve que ser levado para um hospital, na noite da quarta-feira (16), em Brasília. A internação aconteceu no mesmo dia em que a aposentadoria dele foi publicada em Diário Oficial. O ministro Luís Roberto Barroso só deixou o hospital nesta quinta-feira (16), no começo da tarde.
Os médicos ainda aguardam os resultados dos exames, mas a suspeita é de uma virose. Esta é oficialmente a última semana de trabalho do ministro no Supremo Tribunal Federal. Ontem, saiu a publicação da aposentaria de barroso no Diário Oficial da União, que é válida a partir deste sábado (18).
O ministro anunciou a aposentadoria antecipada no plenário do STF na semana passada, dias depois de ter deixado a presidência da corte. Com 67 anos, o ministro poderia ficar no Supremo até 2033, quando completaria 75 anos, a idade-limite para seguir no cargo.
O presidente Lula deve indicar quem vai ocupar a vaga no Supremo Tribunal Federal nos próximos dias. Entre os nomes cotados, estão o do advogado-geral da União, Jorge Messias, e do senador Rodrigo Pacheco, do PSD de Minas Gerais. Depois da indicação, o nome precisa ser aprovado pelo Senado.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



