Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Ministros da Primeira Turma do STF devem se manifestar sobre determinações de Alexandre de Moraes

Ministros têm até amanhã às 19h para votar sobre o trânsito em julgado das condenações

JR na TV|Do R7

  • Google News

O presidente da Primeira Turma do STF, ministro Flávio Dino, abriu sessão no plenário virtual agora há pouco. Os quatro ministros da Primeira Turma, onde transcorreu o julgamento dos réus, vão se manifestar sobre as decisões do ministro Alexandre de Moraes." 

Os ministros têm até as 19h desta quarta-feira (26) para votar e podem concordar ou rejeitar as justificativas do relator, Alexandre de Moraes, em declarar o trânsito em julgado, quando não há mais possibilidades de recurso da condenação. 

A expectativa é que a Primeira Turma seja unânime ao referendar o fim do processo de Bolsonaro e dos outros seis réus da trama golpista. No voto sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro, Alexandre de Moraes reforçou que "não há mais nenhum recurso possível", especialmente porque não houve votos suficientes para permitir embargos infringentes, que levariam o processo para análise de todos os onze ministros no plenário do Supremo.  

Até o momento, apenas Flávio Dino votou, acompanhando a decisão de Moraes em todos os sete processos, formando um placar de dois votos a zero. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.