Moradores reerguem Rio Bonito do Iguaçu um mês após tornado devastar a cidade paranaense
Reconstrução na cidade mais afetada avança lentamente
JR na TV|Do R7
Um mês depois do tornado que devastou cidades no Paraná, moradores ainda reconstroem casas e comércios. Em Rio Bonito do Iguaçu, o município mais afetado, a população tenta retomar a rotina em meio às marcas da destruição. De tijolo em tijolo, o trabalho para reerguer a cidade, localizada a 380 quilômetros de Curitiba, continua. 90% dos imóveis sofreram algum dano.
Marilda, que perdeu o marido na tragédia, será a primeira moradora beneficiada pelas 300 moradias modulares que serão entregues pelo governo do Paraná. Todos os materiais e entulhos estão sendo trazidos para o aeroporto de Rio Bonito do Iguaçu, que se transformou em ponto de descarte. No local, há concreto, restos de alimentos, móveis, roupas e colchões.
Em um mês, praticamente todos os escombros foram recolhidos. Segundo laudo técnico do Sistema Meteorológico do Paraná, o tornado atingiu 11 cidades, percorreu cerca de 40 km e ultrapassou os 400 km/h. Sete pessoas morreram (uma em Guarapuava e seis em Rio Bonito do Iguaçu) e mais de 800 moradores ficaram feridos.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



