Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Moraes amplia área de restrição a drones perto de casa de Bolsonaro em Brasília

Proibição de sobrevoo foi ampliada para 1 km após recomendação da PM

JR na TV|Do R7

  • Google News

Após recomendação da Polícia Militar do Distrito Federal, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ampliou a área de restrição para o uso de drones na região onde o ex-presidente Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar, em Brasília. 

 

Segundo uma análise técnica realizada pelo Batalhão de Aviação Operacional da Polícia Militar, o limite anterior de 100 metros era insuficiente para impedir imagens feitas por drone do ex-presidente no cumprimento da pena. A partir de agora, o raio de proibição passa a ser de 1 km ao redor da residência de Jair Bolsonaro. Em caso de sobrevoo irregular, os equipamentos devem ser apreendidos e o operador pode ser preso em flagrante. 

 

A PM utiliza equipamentos antidrone, capazes de interceptar aeronaves em um raio de até 1 km e identificar o local de onde partiu o equipamento em uma distância de até 5 km. Desde o início da prisão domiciliar, no último dia 27, as autoridades têm derrubado aparelhos que sobrevoam a região sem autorização.


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.