Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Motorista aposentado morre após ser atacado por enxame de abelhas na Grande SP

Nelson Antunes, de 72 anos, foi atacado enquanto realizava uma obra em sua casa

JR na TV|Do R7

  • Google News

Um motorista aposentado morreu depois de ser atacado por um enxame de abelhas na Grande São Paulo. A vítima, Nelson Antunes, de 72 anos, fazia uma pequena obra no fundo de casa, em Caieiras, quando foi atingida. “Ele estava conversando comigo, falou que estava com vazamento no cano de esgoto. Ele ia descer e ver”, contou o filho, Nelson Antunes Junior. 

Vizinhos afirmaram que desconheciam a presença do enxame. “A gente não sabia dessas abelhas, ninguém. Só soube quando começou a atacar a casa de todo mundo, até os carros”, disse Kelly Santos. Quando os bombeiros chegaram, o aposentado já estava morto, com inúmeras picadas. Especialistas explicam que as abelhas podem inocular grande quantidade de veneno e que “não existe soro no mundo para acidentes com abelha”. 

Ao longo de 2025, o Ministério da Saúde registrou mais de 30 mil notificações de picadas de abelha no país, com 93 mortes. Esses insetos vivem em colônias organizadas e defendem o ninho com agressividade. Um biólogo explicou que ruídos altos ou movimentos bruscos podem ser interpretados como ameaça: “Quando ela te ferroa, ela solta um feromônio que faz outras abelhas te atacarem”. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.