Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

MP analisa pedido de internação de adolescente apontado como suspeito na morte do cão Orelha em SC

Pedido foi baseado em elementos que, segundo a polícia, confrontam a versão apresentada pelo menor

JR na TV|Do R7

  • Google News

Em Santa Catarina, o Ministério Público analisa o pedido de internação do adolescente apontado como suspeito na morte do cão Orelha. Um mês após o crime, a investigação segue marcada por contradições. O pedido foi baseado em elementos que, segundo a polícia, confrontam a versão apresentada pelo menor. 

Imagens de câmeras de segurança mostram o adolescente a caminho da praia com uma jovem ainda de madrugada, retornando cerca de meia hora depois. O horário coincide com o das agressões ao animal. Segundo o delegado Renan Balbino, “ele não sabia que tínhamos as imagens dele saindo e voltando para o condomínio. Ele alegou que tinha ficado lá dentro junto com uma amiga na beira da piscina”. 

O jovem viajou para os Estados Unidos no mesmo dia em que a polícia identificou os suspeitos e, ao retornar ao Brasil, foi interceptado no aeroporto. Durante a abordagem, um familiar tentou esconder um boné rosa. “Chamou a atenção que um familiar tentou esconder um boné rosa na bolsa particular”, disse a delegada Mardjoli Valcareggi. Um moletom também foi apreendido; o adolescente depois admitiu que já possuía a peça. 

A Polícia Civil ainda analisa o conteúdo do celular apreendido, com apoio de tecnologia estrangeira para recuperar dados apagados. A defesa classifica a investigação como frágil e divulgou um vídeo que mostraria Orelha caminhando na manhã do ataque, enquanto a polícia sustenta que a agressão ocorreu horas antes. Outros quatro adolescentes são suspeitos de jogar outro cão comunitário, Caramelo, no mar; o animal sobreviveu. Os casos foram encaminhados ao Ministério Público. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.