Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

MP-MG investiga denúncia de discriminação a cadeirante; autor seria um professor universitário

O caso começou como uma infração de trânsito, mas terminou em ofensas contra Pedro, que não fala nem se movimenta por causa de uma doença degenerativa

JR na TV|Do R7

  • Google News

O Ministério Público de Minas Gerais investiga uma denúncia de discriminação contra um cadeirante em Belo Horizonte. O caso começou como uma infração de trânsito, mas terminou em ofensas contra Pedro, de 66 anos, que não fala nem se movimenta por causa do avanço de uma doença degenerativa.  

Segundo a esposa dele, um motorista parou o carro sobre a faixa de pedestres e bloqueou a rampa de acesso para cadeiras de rodas em frente ao restaurante do casal. Ao ser alertado, o homem teria respondido com frases ofensivas e capacitistas. 

De acordo com a denúncia, cerca de duas horas depois o motorista voltou ao local e entrou no estabelecimento para fazer novas agressões verbais. A cuidadora de Pedro afirmou que não houve provocação e que o pedido feito ao condutor foi apenas para liberar a passagem. O suposto agressor é professor da faculdade de engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais. Em nota, a instituição informou que não tolera condutas discriminatórias e que vai apurar a denúncia. 

O Ministério Público abriu investigação e afirmou que repudia atitudes capacitistas, reforçando o compromisso com a defesa dos direitos das pessoas com deficiência. A esposa de Pedro diz que não vai desistir de lutar para garantir ao marido o direito de ir e vir com dignidade. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.