MP-RS faz operação contra suspeitos de desviar doações destinadas às vítimas de enchentes de 2024
Duas pessoas foram presas em flagrante
JR na TV|Do R7
O Ministério Público do Rio Grande do Sul fez uma operação contra suspeitos de desviar doações destinadas às famílias que perderam tudo nas enchentes de 2024. Oito pessoas e uma empresa estariam envolvidas no esquema.
Duas foram presas em flagrante. Foi um mutirão de solidariedade que cruzou fronteiras. Americanos e brasileiros que vivem nos Estados Unidos se uniram para arrecadar roupas, fraldas e utensílios para famílias atingidas pela enchente de 2024, mas, parte desse material, que deveria ter chegado a quem perdeu tudo, foi desviada.
Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Sul, os suspeitos revendiam as doações em brechós da cidade. A investigação começou depois de uma denúncia encaminhada ao consulado-geral do Brasil, em Miami. As autoridades americanas alertaram a Defesa Civil gaúcha sobre o esquema.
A polícia apura o enriquecimento ilícito do grupo por meios de laranjas, vinculados a uma organização não governamental que recebeu as doações.
Segundo o Ministério Público o principal suspeito do esquema usou o dinheiro para comprar carros e um apartamento. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em três municípios da Serra Gaúcha.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



