Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Mulher de 28 anos morre durante procedimento estético no Rio de Janeiro

Família acusa clínica de negligência após morte de Marília Meneses Antunes

JR na TV|Do R7

  • Google News

Uma mulher de 28 anos, mãe de um menino de seis, morreu durante um procedimento estético no Rio de Janeiro. A família acusa a clínica de negligência médica. O centro cirúrgico contratado pela equipe médica para fazer os procedimentos fica em Campo Grande, na zona oeste do Rio. E foi interditado nesta terça-feira (9), após inspeção da Vigilância Sanitária e da Polícia Civil. Marilha Menezes Antunes passou por uma lipoaspiração nas costas com enxerto nos glúteos. Era um presente de aniversário que ela mesma se deu. A jovem completou 28 anos no último dia primeiro.  

Marilha chegou à clínica acompanhada do pai e da irmã. A família foi informada que a cirurgia levaria, no máximo, duas horas e meia. Porém, quase seis horas depois do procedimento começar, a equipe de enfermagem foi vista correndo pelos corredores, chamando uma ambulância. Para a família, houve erro médico. O médico José Emilio de Brito, responsável pela cirurgia, declarou que a paciente morreu em decorrência de broncoaspiração e parada cardiorrespiratória.  

Já o Instituto Médico Legal constatou que Marilha sofreu perfuração abdominal e teve hemorragia interna. O médico foi ouvido na delegacia e liberado. Em nota, a clínica afirmou que o local tem equipamentos adequados para emergências e que a equipe responsável pelo procedimento era terceirizada. Marília era técnica de segurança do trabalho e tinha um filho de seis anos. O enterro acontece nesta quarta-feira (10). 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.