Mulher de empresário acusado de matar gari teria feito consultas sobre placa do carro usado no crime
Ana Paula Balbino teria consultado sistema policial após o marido matar gari
JR na TV|Do R7
Novas investigações complicam a situação da delegada, que é mulher do acusado de matar um gari, mês passado, em Belo Horizonte. Ela teria feito consultas sobre a placa do carro, usado pelo empresário, logo depois do crime. O inquérito da Corregedoria da Polícia Civil confirmou que a delegada, Ana Paula Balbino, consultou o sistema policial para saber do possível envolvimento de Renê Júnior, na morte do gari, Laudemir de Souza. Foram 29 buscas feitas pelo celular no dia do crime, entre 10h e 13h29.
Segundo as investigações, o empresário usou a arma de Ana Paula para matar o gari. Renê se tornou réu por homicídio qualificado, porte ilegal de arma, ameaça e fraude processual. A pedido do Ministério Público, Ana Paula vai responder por emprestar a arma ao companheiro e por prevaricação, já que estaria sabendo do crime, mas não avisou à polícia, nem deu voz de prisão a ele. A defesa da delegada disse que não vai se manifestar.
A justiça também determinou o bloqueio de R$ 1,2 milhão das contas do casal. Mas, apenas R$ 587 foram encontrados. O objetivo é garantir recursos para uma eventual indenização à família.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



