Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Mulher idosa morre ao ser arrastada por enxurrada durante temporal na Grande São Paulo

O estado já conta 17 mortes provocadas pelas chuvas neste verão

JR na TV|Do R7

  • Google News

Uma mulher idosa morreu ao ser arrastada pela enxurrada durante um temporal na Grande São Paulo. O estado já conta 17 mortes provocadas pelas chuvas neste verão. Após um dia com sol intenso e muito calor, o temporal chegou com força.  

Em Guarulhos, ruas e avenidas ficaram debaixo d'água e muitos motoristas ilhados. Um carro levado pela correnteza ficou na beira de um córrego, que virou uma grande corredeira. Uma mulher ficou presa no carro e para não ser levada pela força da água, se prendeu ao capô do veículo, até a chegada do resgate. Moradores ilhados se viraram como puderam até serem salvos pelos Bombeiros, com ajuda de botes. Transtornos também na capital, especialmente na zona norte, onde o temporal foi mais intenso.  

No bairro do Mandaqui, Alice Ferreira da Silva, de 60 anos foi pega de surpresa. A costureira foi surpreendida e arrastada pela enxurrada. Ela seguia para a casa de uma amiga quando o temporal começou. Os familiares acreditam que mesmo diante da chuva forte, ela decidiu seguir em frente, já que o destino ficava mais perto do que voltar para casa. Alice foi levada com vida para o hospital, mas não resistiu.  

Desde o início da operação verão iniciada em dezembro, 17 pessoas morreram vítimas das chuvas no estado, segundo a Defesa Civil. No dia seguinte, técnicos da prefeitura de São Paulo realizaram a limpeza de bueiros. O município informou que desde 2021 investiu R$ 9,3 bilhões em obras e serviços de manutenção contra as enchentes. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.