Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Mulher morre ao ser atingida por galho durante temporal, no Paraná

Tempestades no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul causam danos significativos

JR na TV|Do R7

  • Google News

No Paraná, uma mulher morreu ao ser atingida por um galho, durante o temporal. Além do Paraná, o Rio Grande do Sul também foi afetado pelas tempestades que provocaram destruição, alagamentos e quedas de árvores. O ginásio de uma escola municipal ficou destruído após o teto desabar em Ponta Grossa, no Paraná. Ventos de quase 50 km/h derrubaram a estrutura e, por isso, as aulas foram suspensas. Em Santa Catarina, a chuva atingiu 16 cidades. Em Barra Bonita, um tornado, com ventos de até 150 km/h, arrastou uma casa que foi parar em cima de um carro. 

Na região central do Rio Grande do Sul, mais de 2500 raios caíram em um único dia. Em Agudo, a 240 quilômetros de Porto Alegre, três pontes temporárias, erguidas após as enchentes do ano passado, foram destruídas por causa da elevação do Rio Jacuí. Cerca de 300 pessoas estão isoladas. Na capital gaúcha, a sede da polícia civil ficou alagada. E a chuva também causou queda de árvores e alagamentos. 

Ainda no Rio Grande do Sul, pelo menos 26 cidades registraram estragos por causa dos temporais, que começaram no sábado (20) e seguiram até esta segunda-feira (22). O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu dois alertas para tempestade no estado, válidos até a manhã de terça-feira (23). Um plano de contingência foi acionado, preventivamente, para os municípios às margens do rio Caí. A Defesa Civil alerta para riscos de deslizamentos. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.