Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Mulher que ficou internada com intoxicação após nadar em academia de SP tem alta e fala com o JR

Após sete dias, incluindo quatro na UTI, mulher detalha incidente com excesso de cloro que causou morte e investigações

JR na TV|Do R7

  • Google News

O Jornal da Record conversou com a mulher que sobreviveu depois de ser intoxicada por produtos químicos de limpeza, em uma academia da zona leste de São Paulo. Letícia Helena Oliveira ficou internada durante sete dias, sendo quatro na UTI.  

 

Durante uma aula de natação, no dia 7 de fevereiro, Letícia vivenciou momentos de terror. O manobrista da academia preparou a mistura que serviria para a limpeza da água, seguindo as orientações de um dos sócios do local. Depois de deixar o balde com o produto perto da borda da piscina, oito pessoas que estavam em aula começaram a passar mal. 

Letícia estava no vestiário no momento em que tudo ocorreu, e mesmo assim ainda sentiu o forte cheiro do cloro. Juliana Basseto, de 27 anos, foi levada ao hospital, mas teve uma parada cardiorrespiratória que levou a sua morte. Vinícius de Oliveira, marido de Juliana, socorreu a professora e também acabou sofrendo com a inalação do produto, no entanto já se recuperou e deixou o hospital.

A academia segue interditada e agora no local há uma faixa com o rosto de Juliana e o pedido de Justiça. Os três sócios do local foram indiciados por homicídio doloso. O caso é investigado sob perspectiva de negligência e exposição de frequentadores a gases tóxicos.


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.