Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Multidão lota estádio no Arizona (EUA) para despedida do ativista conservador Charlie Kirk

As homenagens reuniram autoridades e apoiadores

JR na TV|Do R7

  • Google News

Nos Estados Unidos, uma multidão lotou um estádio no Arizona na despedida do ativista conservador Charlie Kirk, assassinado dia 10. As homenagens reuniram autoridades e apoiadores. O presidente Trump foi o último a discursar. O estádio, com capacidade para mais de 70 mil pessoas, ficou lotado. Quem não conseguiu entrar acompanhou a cerimônia por telões espalhados pela cidade.  

O bilionário Elon Musk foi um dos que compareceram ao funeral. O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, falou sobre o legado do ativista: "Charlie Kirk construiu o movimento conservador que mudou o curso da história americana", disse ele.  

A viúva de Kirk se emocionou ao subir ao palco. Erika reafirmou o compromisso de seguir com o legado do marido. Disse que Kirk "queria salvar jovens como Tyler Robinson e que ela perdoava o assassino do marido".  

O presidente foi o último a discursar. Trump lembrou a trajetória do ativista e afirmou que ele foi assassinado por defender a liberdade, a Justiça e o país. "Agora se tornou um mártir da liberdade americana", disse o republicano.  

O funeral trouxe uma multidão ao Arizona, estado onde Kirk morava com a esposa e os dois filhos. Diversas homenagens também foram prestadas na sede da organização conservadora para jovens criada por Kirk em 2012. O corpo do ativista foi enterrado em Phoenix, próximo ao local da cerimônia. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.