Museu do Louvre reabre as portas três dias após roubo de joias da coroa francesa
Diretora admite falhas de segurança e galeria permanece interditada
JR na TV|Do R7
Em Paris, o Museu do Louvre reabriu as portas nesta quarta-feira (22), três dias depois do roubo das joias da coroa francesa. A diretora do museu reconheceu falhas no esquema de segurança ao Senado do país. Contudo, a galeria onde aconteceu o assalto no domingo (19) segue interditada por tempo indeterminado.
Os criminosos entraram por uma janela, que dá acesso à galeria Apolo, onde estavam as joias. Uma viatura da polícia está estacionada no mesmo local onde o carro usado no assalto ficou parado. Os ladrões estacionaram uma camionete equipada com uma escada de elevação de carga, simulando uma operação de manutenção, e subiram até a varanda. A janela, que havia sido quebrada, já foi reparada - mas ainda chama a atenção de quem passa.
Em uma comissão no Senado, a diretora do Louvre, Laurence Des Cars, admitiu falhas de segurança e revelou que, do lado de fora da galeria, havia apenas uma câmera - que não gravou imagens da ação. Ela disse ter colocado o cargo à disposição, mas a renúncia foi recusada pelo governo. A polícia segue à procura dos quatro criminosos responsáveis pelo roubo. Nove peças da coroa francesa foram levadas. Até agora, apenas uma foi recuperada.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



