Negociações dos EUA com o Irã sobre programa nuclear avançam
Segundo encontro entre negociadores dos países durou cerca de três horas, mas ainda não há acordo
JR na TV|Do R7
As negociações dos Estados Unidos com o Irã sobre o programa nuclear iraniano avançaram, apesar da troca de farpas entre os dois países. No entanto, ainda não há um acordo.
O segundo encontro entre negociadores dos Estados Unidos e do Irã durou cerca de três horas. Na saída da reunião, o chanceler iraniano, Abbas Araghchi, disse que os países chegaram a um consenso sobre os principais termos da negociação. Porém, ele destacou que um tratado não será aprovado em breve e que ainda não há uma data para uma terceira rodada de negociações.
Os representantes da Casa Branca, Steve Witkoff e Jared Kushner, não deram declarações. Um oficial americano disse que os iranianos devem enviar detalhes das propostas em até duas semanas. Antes da reunião, o presidente Donald Trump classificou os iranianos como maus negociadores, porque se tivessem chegado a um acordo no ano passado, os Estados Unidos não teriam atacado as instalações nucleares do Irã.
Em meio às conversas, a Guarda Revolucionária Iraniana voltou a realizar exercícios navais, com o uso de mísseis, no Estreito de Ormuz. Esse é o segundo dia seguido de treinamentos na região. A rota por onde passam 30% de todo o petróleo do mundo ficou fechada por algumas horas.
Um oficial americano confirmou que os Estados Unidos enviaram, nas últimas 24 horas, 50 caças militares à região e que o maior porta-aviões do mundo, USS Gerald Ford, está a caminho.
Em um discurso na TV estatal, o líder supremo iraniano, Ali Khamenei, disse que os Estados Unidos não conseguirão derrubar a República Islâmica. Ele também ameaçou afundar o navio de guerra americano.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Assista à íntegra do Jornal da Record | 11/03/2026
No 12º dia da guerra, Israel intensifica ataques ao Hezbollah, no Líbano

Ministro Dias Toffoli se declara suspeito para analisar prisão do banqueiro Daniel Vorcaro
A análise deve acontecer nesta sexta-feira (13), na segunda turma do Supremo Tribunal Federal

CPI do Crime Organizado no Senado aprova quebra de sigilos de 'Sicário' e de cunhado de Vorcaro
Ainda foram convocados Marilson Roseno da Silva, policial federal aposentado suspeito, e os servidores do Banco Central Paulo Sérgio Neves e Bellini Santana

STF determina prisão de integrantes da PM do DF condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro
A condenação do grupo foi decidida por unanimidade pelos ministros da primeira turma do Supremo

Conservador José Antonio Kast toma posse como presidente do Chile nesta quarta-feira (11)
O novo presidente do Chile é advogado e assume o poder com a promessa de realizar um governo linha dura no combate à violência e à imigração ilegal

Corte Constitucional da Itália começa a julgar novas regras que limitam cidadania por descendência
As medidas são questionadas por violar o direito de milhares de estrangeiros, incluindo brasileiros

Lula conversa por telefone com presidente da Colômbia para debater combate ao narcotráfico
Brasil e Colômbia têm sido pressionados pelo governo americano, que pode classificar facções criminosas como grupos terroristas

Caso Master: empresa de ACM Neto recebeu R$ 3,6 milhões para serviços de consultoria, segundo Coaf
De acordo com o relatório do Coaf, a empresa movimentou recursos considerados expressivos em relação à capacidade financeira informada

Carlo Ancelotti viaja até Mirassol (SP) para ver Neymar jogar, mas atleta é poupado e fica em Santos
Sem Neymar, Ancelotti viu o atacante Gabigol brilhar

Ministro dos Esportes do Irã declara que o país não vai jogar a Copa do Mundo
Os três jogos da seleção iraniana estão previstos para acontecer nos Estados Unidos

Jesse Lingard é apresentado no estádio do Corinthians em SP
O meio campista, indicado pelo holandês Memphis Depay, vai vestir a camisa 77

Três das maiores universidades públicas do país adotam protocolos para uso de IA nas instituições
Esta semana, a Universidade Estadual Paulista divulgou um guia com orientações para os alunos quase 50 mil alunos de graduação

Especialistas alertam para necessidade de esperar 24 horas para entrar no mar após temporais
Na primeira semana de março, todas as praias de Santos estavam impróprias para o banho de mar

Países da AIE decidem liberar parte das reservas globais de petróleo no mercado internacional
Vai ser a maior liberação de reservas de petróleo da história da Agência Internacional de Energia

MG: advogado é preso durante blitz por dirigir viatura descaracterizada da Polícia Civil
O veículo era de uso oficial da esposa dele, que é delegada



