Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Negociadores de Rússia e Ucrânia se reúnem para discutir a posse de territórios em meio à guerra

Os Estados Unidos também participam das conversas, mas até o momento, não há qualquer sinal de avanço para a paz

JR na TV|Do R7

  • Google News

Negociadores da Rússia e da Ucrânia se reúnem nesta sexta (23) e sábado (24) para discutir a posse de territórios em meio à guerra. Os Estados Unidos também participam das conversas, mas até o momento, não há qualquer sinal de avanço para a paz. A cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, foi o palco escolhido para o primeiro encontro entre os três países desde a invasão russa, há quase quatro anos.  

O principal tema da conversa é a disputa por territórios da Ucrânia. O impasse é o que atualmente trava qualquer acordo. Negociadores da Rússia, da Ucrânia e dos Estados Unidos voltam a se reunir neste sábado (24). Porém, até o momento, não há sinais de que Moscou ou Kiev vão ceder em suas posições para alcançar um acordo de paz.  

O porta-voz do Kremlin reafirmou nesta sexta (23) que a posição russa é clara: as tropas ucranianas precisam deixar a região de Donbáss. Um dia depois de se reunir com Donald Trump, o presidente Volodimir Zelensky confirmou que o tema é prioridade nas reuniões.  

Entre as terras que a Ucrânia teria que ceder se aceitasse a posição da Rússia, estão cerca de 20% de Donetsk. A região tem alta concentração de moradores que se consideram russos, mas ainda é controlada pelos ucranianos, que rejeitam entregar territórios que não foram conquistados em combate. Na quinta-feira (22), no avião a caminho dos Estados Unidos, Trump afirmou que acredita que Zelensky e Vladimir Putin estão prontos para um acordo. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.