Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Nove pessoas são presas suspeitas de participar do tráfico de drogas no centro de São Paulo

Entre os detidos está a líder comunitária, acusada de extorsão e ligação com o crime organizado

JR na TV|Do R7

  • Google News

Nove pessoas foram presas suspeitas de participarem do tráfico de drogas na favela Moinho, no centro de São Paulo. Entre os presos está a líder comunitária da região. Segundo o Ministério Público, ela extorquia dinheiro de moradores, sob as ordens do irmão - um traficante de drogas preso em uma operação no ano passado.  

Policiais cercaram os principais acessos à comunidade. Um drone foi usado para monitorar a movimentação durante a operação. Há 40 anos, toda a área pertencia a um moinho de grãos. Atualmente, cerca de 400 famílias vivem no local, às margens de linhas de trem. De acordo com a investigação, durante o processo de desocupação, os moradores passaram a ser extorquidos pelo crime organizado.  

No relatório do MP, uma das responsáveis por cobrar propina de pessoas que se cadastraram para deixar a comunidade e viver em conjuntos habitacionais era Alessadra Moja, irmã de Leonardo Moja, presidente da associação de moradores, preso agosto do ano passado. "Somente autorizava cadastro e assinatura após pagamento de quantia exigida". No endereço dela, policiais encontraram entorpecentes. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.