Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Oito suspeitos são mortos em operação contra facções criminosas, em Salvador (BA)

Operação ocorre após a morte de um policial; aulas suspensas e ônibus parados na região

JR na TV|Do R7

  • Google News

Oito suspeitos foram mortos numa operação contra facções criminosas, em Salvador (BA). A ação ocorreu depois da morte de um policial durante a madrugada. As aulas foram suspensas e ônibus pararam de circular na região. 

A polícia tenta ocupar uma área da região central da capital baiana considerada de muita importância para a facção Comando Vermelho. Um blindado da PM deu apoio à operação, que se intensificou ao longo do dia após o cabo Glauber dos Santos, de 42 anos, ser atingido por um tiro de fuzil ainda de madrugada. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Segundo a polícia, os criminosos teriam sido avisados por olheiros sobre a chegada da viatura. 

Durante a ação, os policiais encontraram uma granada no meio da rua. Os tiroteios deixaram ao menos 12 suspeitos baleados; oito deles morreram. O coronel Cristiano Paraíso afirmou: “Diante dessa situação o policiamento vem sendo intensificado, nossas guarnições têm efetuado diversas abordagens, tem ocorrido algumas resistências, marginais trocando tiros com nossas guarnições, e alguns deles têm sido alvejados e socorridos aqui para o hospital”. 

Os confrontos causaram transtornos para a região, onde vivem mais de 80 mil pessoas. Os ônibus pararam de circular e as escolas públicas fecharam as portas, deixando cerca de mil estudantes sem aulas. A diarista Vera dos Santos lamentou: “É muito triste, né. Que as crianças precisam estudar, as crianças precisam ter algo na vida. Aquilo que eu não tive nossos filhos merecem ter”. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.