Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Onça-pintada é resgatada depois de nadar por 8 horas no Rio Negro, em Manaus (AM)

Ela estava ferida, com um tiro de espingarda na cabeça, e tinha mais de 30 estilhaços de chumbinho no crânio e no pescoço

JR na TV|Do R7

  • Google News

Uma onça-pintada foi resgatada depois de nadar por 8 horas, no Rio Negro, em Manaus. Ela estava ferida, com um tiro de espingarda na cabeça, e tinha mais de 30 estilhaços de chumbinho no crânio e no pescoço.  

A onça-pintada foi avistada por um ribeirinho que navegava pelo Rio Negro. O trecho do rio onde estava a onça fica a poucos metros da praia da Ponta Negra, em Manaus. É um dos principais pontos turísticos da cidade.  

A onça teria nadado por cerca de 8 horas até a chegada do resgate, feito pela Polícia Ambiental. A onça macho pesa 54 quilos e foi resgatada muito machucada. Os especialistas acreditam que o animal entrou no rio para fugir de caçadores.  

A onça foi trazida para um zoológico em Manaus, onde passou por atendimento veterinário e agora segue em observação. A condição de saúde do animal é estável. A expectativa é que a onça permaneça no zoológico entre 30 e 40 dias. Depois, ela vai ser reavaliada e devolvida à natureza. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.