Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Onda de frio extremo nos EUA deixa 21 mortos e leva 25 estados a declararem situação de emergência

Temperaturas negativas afetam 200 milhões; voos cancelados e apagões relatados

JR na TV|Do R7

  • Google News

A onda de frio extremo nos Estados Unidos já deixou 21 mortos e levou 25 estados a declararem emergência. Cerca de 200 milhões de pessoas enfrentam temperaturas negativas. É mais da metade da população americana. Do centro ao nordeste dos Estados Unidos, 35 estados estão sob alerta de frio extremo em uma faixa de quatro mil quilômetros.  

Desde sábado (24), cerca de 20 mil voos foram cancelados no país. Nas ruas bloqueadas pela neve, o jeito é improvisar. Até os equipamentos de esqui viraram o meio de transporte possível. A tempestade deixou mais de 800 mil imóveis sem luz nos Estados Unidos.  

No Tennessee, o estado mais afetado, 300 mil casas e empresas estão no escuro. Com medo do desabastecimento, a população correu aos supermercados. A brasileira Manuela Pestana, que mora em Washington, estocou comida para trabalhar de casa: "Eu fui ao mercado na quinta passada, para comprar comida, e chegando lá, as prateleiras de legumes, de frutas, de ovos, de leite, estavam tudo, assim, esgotado. Eu acabei comprando bastante comida, congeladas, mais do que eu compraria".  

25 estados e a capital federal declararam emergência. O presidente Donald Trump autorizou o envio de recursos federais para 12 deles. A previsão do Serviço Nacional de Meteorologia é de que as temperaturas sigam negativas, pelo menos, até domingo (1º).  

Em Nova York, além da neve e da chuva gelada, o ar polar provocou o congelamento do Rio Hudson. Desde o ano 2000, esta é a sétima vez que isso acontece. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.