Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Operações simultâneas impedem ataques terroristas em manifestações em SP e RJ

Duas operações resultaram na prisão de 15 pessoas envolvidas em planos de violência

JR na TV|Do R7

  • Google News

Duas operações simultâneas impediram ataques terroristas em manifestações que ocorreriam nesta segunda-feira (2) em São Paulo e no Rio de Janeiro. O monitoramento das redes sociais foi decisivo para frustrar os planos, que resultaram na prisão de 15 pessoas nos dois estados. 

No Rio de Janeiro, agentes cumpriram mandados na zona oeste da capital. Uma mulher suspeita de integrar o grupo foi presa, e uma empresa de serviços de internet foi alvo de averiguação. Um homem com uniforme da empresa foi levado à delegacia. No local, a polícia apreendeu cartazes, computadores, celulares, além de um revólver e um soco inglês. Ao todo, três pessoas foram presas no estado. 

Segundo a polícia, o grupo não tinha vínculo com partidos políticos e pretendia provocar pânico. “Eles criaram um grupo para discutir manifestações não pacíficas, com uso de atos de violência, e pretendiam inclusive usar coquetéis molotov e bombas de fabricação caseira”, afirmou o delegado Luiz Lima. As investigações apontam que os suspeitos divulgavam manuais na internet com instruções para fabricar os artefatos, e um dos ataques ocorreria na Assembleia Legislativa do Rio. 

Em São Paulo, a Polícia Civil impediu um ataque que ocorreria na Avenida Paulista. 12 pessoas foram detidas. De acordo com a polícia, um dos grupos usados para organizar as ações tinha cerca de 8 mil participantes. “Não tinha pauta nenhuma, mas eles queriam tumultuar”, disse o secretário da Segurança Pública, Osvaldo Nico Gonçalves. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.