Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Paralisação do governo dos EUA leva agência de aviação do país a reduzir voos em 40 aeroportos

Os Estados Unidos enfrentam 38 dias de paralisação dos serviços públicos federais

JR na TV|Do R7

  • Google News

A paralisação do governo dos Estados Unidos levou a agência de aviação do país a determinar uma redução de voos em 40 dos principais aeroportos do país. Até agora, mais de 800 foram cancelados. A medida, segundo a administração federal de aviação, é para diminuir o risco de acidentes.  

Os Estados Unidos enfrentam 38 dias de paralisação dos serviços públicos federais. O shutdown, como é chamado, é consequência de um boicote dos democratas no Congresso, que tem dificultado um acordo para liberar o orçamento para o período fiscal de outubro a setembro. Serviços essenciais, como é o caso dos aeroportos, não podem parar, mas sem receber salários, os controladores têm apresentado atestados de afastamento do trabalho e se revezado em longas jornadas.  

A agência de aviação ordenou que as maiores companhias aéreas do país reduzam progressivamente os voos começando em 4% chegando até 10%. A decisão abrange 40 aeroportos de norte a sul dos Estados Unidos, incluindo Havaí, Alasca, os três principais de Nova York; três na capital, Washington; cinco na Califórnia e quatro na Flórida.  

No aeroporto de Orlando, o mais movimentado do estado da Flórida, passageiros já enfrentam atrasos devido à falta de funcionários. Nesta sexta-feira (7), cerca de 25% dos voos foram afetados pela redução, totalizando aproximadamente 200 operações, na maioria com atrasos. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.