Paralisação do governo federal americano compromete o funcionamento de serviços públicos essenciais
O governo anunciou que recorreu a um fundo de emergência para garantir metade do pagamento do programa de auxílio alimentação
JR na TV|Do R7
A paralisação do governo federal americano já compromete o funcionamento de serviços públicos essenciais. O governo anunciou que recorreu a um fundo de emergência para garantir metade do pagamento do programa de auxílio alimentação. O programa, que atende mais de 42 milhões de pessoas, estava programado para suspender os pagamentos em 1º de novembro, mas a Justiça mandou o governo usar um fundo de emergência.
A agência responsável pelo pagamento informou que o valor emergencial é suficiente para custear apenas metade do programa este mês. Ou seja, muitas famílias podem receber menos do que o previsto. A paralisação dos serviços públicos federais começou em outubro. Republicanos e democratas não entraram em acordo para aprovar o orçamento.
A paralisação também afeta o transporte aéreo. Funcionários públicos do setor não podem parar. Ainda assim, neste fim de semana foi registrado o pior índice de falta de controlares de voo, dos últimos 30 dias. Os trabalhadores têm apresentado atestado médico e se revezado em escalas.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



