Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

PE: polícia identifica suspeitos de agressão a turistas em Porto de Galinhas

Investigação revela 14 envolvidos em agressão ligada à prática de venda casada

JR na TV|Do R7

  • Google News

A polícia de Pernambuco já identificou 14 pessoas suspeitas de participarem das agressões a dois turistas na praia de Porto de Galinhas. O caso aconteceu quando dois empresários de Mato Grosso foram atacados por um funcionário de uma barraca de praia após um desentendimento sobre cobrança. “O barraqueiro pegou a cadeira e atingiu a cabeça dele”, relatou um dos empresários, Jhonny Andrade. 

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram guarda-vidas ajudando os turistas a escaparem dos agressores, que continuaram a agredir mesmo dentro da viatura. O episódio expõe uma prática proibida pelo Código de Defesa do Consumidor: a venda casada, comum em bares e restaurantes de praia, quando o uso de cadeiras e guarda-sóis é condicionado a consumo mínimo. Outros turistas também já reclamaram dessa prática. 

A prefeitura de Ipojuca informou que, em janeiro, haverá reforço na fiscalização em Porto de Galinhas, e a Polícia Militar aumentará o patrulhamento na região. Beatriz Leite, delegada adjunta da Polícia Civil, pediu ajuda da população para envio de vídeos que possam colaborar nas investigações. Os turistas passaram por avaliação médica e decidiram antecipar a volta para casa. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.