Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Pesquisa revela cenário de precariedade de trabalhadores de aplicativos no Brasil

A maioria relatou baixa remuneração, jornadas exaustivas e insegurança financeira

JR na TV|Do R7

  • Google News

Uma pesquisa divulgada, nesta terça-feira (23), revelou um cenário de precariedade dos trabalhadores de aplicativos no Brasil. A maioria relatou baixa remuneração, jornadas exaustivas e insegurança financeira. De dez plataformas avaliadas, oito não pontuaram em nenhum quesito. Há quase dez anos como motorista de aplicativo, Carlos acompanhou as mudanças no setor ao longo do tempo. Ele reclama da falta de apoio.  

Os ganhos baixos e a falta de direitos básicos são os principais problemas relatados por quem trabalha com aplicativos de transporte, entrega e serviços. Foi o que constatou um projeto brasileiro, em parceria com a Universidade de Oxford, na Inglaterra.  

O estudo analisou as dez plataformas mais populares do Brasil e avaliou critérios que definem o que seria um trabalho justo. Pela pesquisa, a plataforma poderia somar até dez pontos se preenchesse os requisitos básicos e ainda oferecesse condições melhores para os trabalhadores. Das dez empresas, só duas pontuaram, e mesmo assim, com apenas um ponto cada. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.