Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Pesquisa revela que mais da metade das dentistas em SP já sofreu algum tipo de violência

Estudo aponta que 63% das profissionais já sofreram algum tipo de violência nos consultórios da capital paulista

JR na TV|Do R7

  • Google News

Uma pesquisa realizada com cirurgiãs-dentistas no estado de São Paulo revelou que mais da metade das profissionais já enfrentou algum tipo de violência durante o exercício da profissão. O estudo entrevistou 165 mulheres e constatou que 63% delas relataram experiências de intimidação ou assédio nos consultórios. A situação é ainda mais crítica entre aquelas que atuam no sistema público de saúde.


A proximidade física que faz parte do atendimento odontológico contribui para a vulnerabilidade das profissionais. Os casos mais comuns envolvem intimidação e perseguição, muitas vezes continuando virtualmente após as consultas. Em resposta aos ataques sofridos, quase metade das participantes precisaram buscar suporte psicológico.


O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo uniu-se à Secretaria da Mulher para desenvolver protocolos específicos para denúncias e oferecer apoio especializado às vítimas. Além disso, medidas preventivas são incentivadas: evitar atender pacientes desconhecidos à noite e nunca estar sozinha no consultório.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.