Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Petroleiros de plataformas e refinarias da Petrobras fazem greve e pedem avanços em acordo coletivo

A estatal ressaltou ainda que o abastecimento ao mercado está garantido e que segue empenhada para avançar com as negociações

JR na TV|Do R7

  • Google News

Começou nesta segunda-feira (15) em todo o país uma greve de petroleiros que trabalham em plataformas e refinarias da Petrobras. Eles pedem melhorias no acordo coletivo da categoria. No Rio de Janeiro, houve tumulto e policiais usaram spray de pimenta para dispersar manifestantes.

De acordo com a polícia, a ação foi necessária porque um grupo estava bloqueando a rua e impedia o acesso de funcionários à refinaria de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Além da Reduc, houve adesão de grevistas em São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Em Coari, no interior do Amazonas, funcionários também aderiram ao movimento, assim como em plataformas no Rio de Janeiro e no Espírito Santo.

A greve, por tempo indeterminado, foi aprovada em assembleia na semana passada. Manifestantes reclamam de impasses nas negociações com a Petrobras. A Petrobras afirmou que o movimento não gerou impacto na produção de petróleo e derivados, mas que adotou medidas para assegurar as operações. A estatal ressaltou ainda que o abastecimento ao mercado está garantido e que segue empenhada para avançar com as negociações.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.