Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

PF apreende carros e jatinho em operação contra venda clandestina de remédios emagrecedores

Operação apreende bens de luxo e investiga médicos por manipulação ilegal

JR na TV|Do R7

  • Google News

A Polícia Federal apreendeu carros, relógios de luxo e até um jatinho particular em uma operação contra a produção e venda clandestina de remédios emagrecedores. Os agentes cumpriram 24 mandados de busca em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco, passando por clínicas, laboratórios, comércios e residências. Entre o material recolhido, estavam centenas de caixas de medicamentos à base de tirzepatida, substância indicada para diabetes e obesidade, mas que ganhou popularidade entre pessoas que buscam emagrecimento rápido. 

Um dos principais investigados é o médico e cirurgião-geral Gabriel Almeida, baiano que atende em uma clínica de alto padrão na capital paulista. Segundo a PF, ele integra um grupo que manipulava ilegalmente tirzepatida em uma estrutura “incompatível com padrões sanitários”, realizando envase, rotulagem e distribuição irregulares.  

Também são investigados o endocrinologista Derek Camargo e o empresário Lucas Gasparini, ligados à farmacêutica Unikka Pharma, fundada em 2022 e apontada como beneficiária de uma portaria da Anvisa sobre medicamentos manipulados. Embora, segundo a PF, tenham sido encontrados indícios de produção em série em escala industrial. 

Em nota, a defesa de Gabriel Almeida afirmou que o médico “não fabrica, não manipula e não rotula qualquer medicamento”, declarou que a manipulação da tirzepatida segue normas da Anvisa e ressaltou que cabe ao paciente decidir onde adquirir o produto. Os conselhos regionais de Medicina da Bahia e de São Paulo abriram sindicâncias para apurar o caso. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.