Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

PF apreende joias na casa de ex-assessora de Arthur Lira suspeita de controlar o orçamento secreto

O presidente da Câmara, Hugo Motta, saiu em defesa da servidora após a operação

JR na TV|Do R7

  • Google News

A Polícia Federal apreendeu joias durante a operação que investiga irregularidades no chamado orçamento secreto. O presidente da Câmara, Hugo Motta, saiu em defesa da servidora após a operação.

No apartamento de Mariângela Fialek, em um bairro nobre de Brasília, os agentes da polícia federal encontraram joias que vão passar por perícia no Instituto Nacional de Criminalística. O valor ainda vai ser calculado. Conhecida como Tuca, Mariângela é ex-assessora do ex-presidente da Câmara, Arthur Lira.

Atualmente, trabalhava na liderança do Progressistas e foi afastada do cargo por decisão do Supremo Tribunal Federal. Ela é suspeita de controlar um esquema de indicações indevidas de emendas do orçamento secreto. Lira, no entanto, não é alvo da operação autorizada pelo ministro Flávio Dino.

Com a ação da Polícia Federal e o cumprimento de mandados em um gabinete da Câmara dos Deputados, Motta convocou as lideranças para uma reunião de emergência. Depois do encontro, o presidente da Câmara defendeu a servidora alvo da operação.

O parlamentar ainda afirmou que a Câmara respeita o STF e todas as decisões por ele proferidas, mas que uma leitura da decisão do ministro Flávio Dino revela que não se aponta nenhum ato de desvio de verbas públicas. O presidente também disse que a servidora Mariângela é uma técnica comprometida com a boa gestão da coisa pública e que teve atuação fundamental no aprimoramento dos sistemas que rastreiam as emendas parlamentares.

Mariângela nega as acusações. Já a assessoria de Arthur Lira afirmou que ele não manifestará, porque não é investigado.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.