Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

PF cumpre mandados de busca e apreensão na casa e no gabinete de ex-assessora de Arthur Lira

Mandados de busca e apreensão cumpridos na casa e gabinete de ex-assessora de Arthur Lira

JR na TV|Do R7

  • Google News

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na casa e no gabinete de uma ex-assessora do ex-presidente da Câmara Arthur Lira. Mariângela Fialek trabalhava na liderança do PP e é suspeita de integrar um esquema de desvio de verbas de emendas parlamentares.  

Ela foi afastada do cargo pelo Supremo Tribunal Federal. Mariângela Fialek trabalhava na liderança do Progressistas e foi apontada por parlamentares ouvidos pela Polícia Federal como operadora do chamado orçamento secreto. Ela é investigada pelos crimes de peculato, falsidade ideológica, uso de documento falso e corrupção.  

Com autorização do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, os agentes buscaram computadores, celulares, e outros dispositivos eletrônicos, além de documentos. As buscas foram em dois endereços: em um gabinete em que Mariângela trabalhava na Câmara e na casa da agora ex-assessora.  

O ministro destacou um trecho do depoimento de Glauber Braga que aponta para a existência de um redirecionamento forçado de emendas para Alagoas, estado do ex-presidente da Câmara Arthur Lira. O município de Rio Largo, por exemplo, com cerca de 70 mil habitantes, recebeu emendas da comissão de turismo, mesmo não tendo deputados alagoanos entre seus integrantes. Duas emendas somaram mais de R$ 18 milhões. 



O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.