Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

PF e Ministério da Agricultura fiscalizam distribuidoras de bebidas no interior e na Grande SP

A Associação Brasileira de Bebidas Destiladas conscientizou comerciantes sobre como descartar itens sem que caíam nas mãos de falsificadores

JR na TV|Do R7

  • Google News

A Polícia Federal e o Ministério da Agricultura fiscalizaram distribuidoras de bebidas no interior e na Grande São Paulo, à procura de bebidas adulteradas. As ações foram realizadas em Embu das Artes e Pilar do Sul, onde várias garrafas foram apreendidas.  

Junto a isso, a Associação Brasileira de Bebidas Destiladas fez um trabalho de conscientização a comerciantes sobre como descartar esses itens sem que caíam nas mãos de falsificadores.  

O Jornal da Record acompanhou as ações do governo federal e trouxe as orientações da entidade.   

Por vezes, as embalagens saem intactas de estabelecimentos que consomem produtos como uísque, vodca e outras importadas e, assim, são reutilizadas por criminosos. Essas bebidas têm alto nível de falsificação.  

Na internet, é possível encontrar diversos anúncios de ofertas de garrafas usadas. Para evitar isso, os itens devem ser quebrados, como é feito pela Associação Brasileira de Bebidas Destiladas, a maior recicladora de vidros da América Latina.   

Para virarem novamente matéria-prima, as embalagens são separadas, quebradas e moídas e, assim, voltam a ser uma nova garrafa. E é possível evitar a reutilização por falsificadores de uma maneira mais simples, tanto para comerciantes quanto consumidores.  

A recomendação é rasgar o rótulo, descartar as tampas em separado e inutilizar as garrafas, dando um mínimo dano com um martelo, por exemplo.   


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.