Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

PF e MP fazem operação contra quadrilha que desviava dinheiro do FGTS e do auxílio emergencial

Polícia Federal e Ministério Público realizam buscas no Rio e São Paulo

JR na TV|Do R7

  • Google News

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal fizeram uma operação contra uma quadrilha que desviava dinheiro de benefícios do FGTS e do auxílio emergencial. Somados, os valores desviados chegam a R$ 45 milhões. Os 27 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde foram recolhidos celulares, computadores e documentos. 

De acordo com as investigações, o grupo criminoso acessava dados sigilosos de beneficiários e correntistas de uma instituição financeira — inclusive por meio de aplicativo — e usava essas informações para falsificar documentos, realizar saques indevidos e pagar boletos digitais fraudulentos. 

Segundo o delegado Renato Gentile, os criminosos também atuavam presencialmente, usando documentos falsos para alterar contas em agências bancárias. Ao todo, 21 pessoas são suspeitas de participar do esquema. Nesta fase, ninguém foi preso, mas a Justiça Federal determinou o sequestro de bens, além de medidas cautelares como recolhimento de passaportes e proibição de deixar o país. 

A instituição financeira envolvida informou que monitora transações suspeitas e aprimora constantemente seus mecanismos de segurança. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.