Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

PF investiga rota de tráfico internacional de drogas controlada pelo PCC

Operação revela uso de bolivianos como mulas para transporte de cocaína ao Brasil

JR na TV|Do R7

  • Google News

A Polícia Federal investiga uma rota de tráfico internacional de drogas controlada pelo PCC, em que bolivianos eram obrigados a engolir cápsulas de cocaína para transportar a droga ao Brasil. O principal investigado, Lucas Willian da Silva, foi preso em Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo. “Foram apreendidas algumas armas, todas legalizadas. Nós, como defensores, vamos correr atrás para ver qual o real envolvimento dele dentro desse contexto”, afirmou sua advogada, Sandra Fernandes Mazano. 

Na mesma operação, um suspeito foi morto em confronto com a polícia em Limeira. Segundo o comandante Cleotheos Sabino, o homem fugiu por uma área de mata e abriu fogo contra os policiais, que revidaram. Outros dois alvos ainda não foram localizados. 

Em Corumbá, Mato Grosso do Sul, a PF apreendeu 15 quilos de maconha na casa de um dos investigados e prendeu duas pessoas. A investigação aponta que os bolivianos ingeriam cápsulas de cocaína e embarcavam em ônibus de Santa Cruz de la Sierra com destino a São Paulo, de onde a droga era distribuída pelo interior do estado em pontos controlados pelo PCC. 

No centro de São Paulo, a Polícia Militar prendeu cinco bolivianos e encontrou seis quilos de pasta base de cocaína em um ônibus. Há suspeita de que os presos também tenham ingerido a droga. Segundo a investigação, chácaras no interior paulista eram usadas como pontos estratégicos de distribuição da facção criminosa. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.