Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

PF ouve novos depoimentos sobre caso do Banco Master no STF

Oitivas conduzidas por Dias Toffoli ocorrem por videoconferência e no STF em Brasília

JR na TV|Do R7

  • Google News

A Polícia Federal vai ouvir novos depoimentos sobre o caso do Banco Master na próxima semana. O relator, ministro Dias Toffoli, determinou que as oitivas ocorram por videoconferência ou na sede do Supremo Tribunal Federal, em Brasília. "Os oito investigados serão ouvidos em dois dias: segunda e terça-feira. No primeiro dia, todos os depoimentos serão por videoconferência. No segundo, apenas um será virtual; os demais, presenciais", informou a PF, destacando que o foco é esclarecer as negociações entre o Master e o Banco de Brasília (BRB). 

O controlador do Master, Daniel Vorcaro, não será ouvido desta vez. Em depoimento tornado público em dezembro, ele afirmou que "o plano de negócio do Banco Master era 100% baseado no FGC e não havia nada de errado nisso". Sobre a crise de liquidez, disse: "Existia uma crise, não era de hoje, mas o Banco Master sempre foi solvente", explicando que possuía mais ativos do que dívidas. 

Vorcaro detalhou ainda que os 16 bilhões de reais transferidos pelo BRB ao Master foram usados em "atividades normais do banco, como o resgate de investidores". Ele acrescentou que a imagem da instituição se deteriorou, agravando a situação financeira, e que houve tentativas de solução junto ao Banco Central para evitar prejuízos ao mercado. 

O BRB informou que avalia tomar empréstimos ou pedir aportes aos acionistas para cobrir o rombo gerado pelas negociações com o Master. O plano de capitalização, que prevê R$ 3 bilhões para cobrir perdas, será enviado para aprovação do Banco Central. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.