PF prende dois suspeitos de envolvimento nos descontos ilegais no INSS
Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, foi um dos presos na operação desta sexta-feira (12)
JR na TV|Do R7
A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (12), dois suspeitos de envolvimento em um esquema de descontos ilegais de aposentados e pensionistas, incluindo Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, apontado como um dos principais operadores da fraude. A operação, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal, ocorreu em São Paulo e Brasília e resultou na apreensão de carros de luxo, obras de arte, relógios e até uma arma.
Entre os bens confiscados estavam uma Ferrari e a réplica de um carro de Fórmula 1 usado por Ayrton Senna. Segundo a PF, mais de R$ 53 milhões teriam sido movimentados por pessoas e empresas ligadas a Camilo. Em São Paulo, também foi preso o empresário Maurício Camisotti, considerado um dos principais beneficiários do esquema. Imóveis do advogado Nelson Wilians foram alvo de buscas, mas a defesa afirma que ele tem colaborado com as autoridades.
Uma CPI mista no Congresso, aberta em agosto, investiga o esquema, que teria desviado cerca de R$ 6,3 bilhões desde 2019. Tanto Camilo quanto Camisotti já haviam sido convocados pela CPMI para prestar esclarecimentos sobre as fraudes, e suas defesas contestam as prisões, afirmando que medidas legais serão tomadas para reverter a situação.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



