Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

PF prende dois suspeitos de envolvimento nos descontos ilegais no INSS

Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, foi um dos presos na operação desta sexta-feira (12)

JR na TV|Do R7

  • Google News

A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (12), dois suspeitos de envolvimento em um esquema de descontos ilegais de aposentados e pensionistas, incluindo Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, apontado como um dos principais operadores da fraude. A operação, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal, ocorreu em São Paulo e Brasília e resultou na apreensão de carros de luxo, obras de arte, relógios e até uma arma. 

Entre os bens confiscados estavam uma Ferrari e a réplica de um carro de Fórmula 1 usado por Ayrton Senna. Segundo a PF, mais de R$ 53 milhões teriam sido movimentados por pessoas e empresas ligadas a Camilo. Em São Paulo, também foi preso o empresário Maurício Camisotti, considerado um dos principais beneficiários do esquema. Imóveis do advogado Nelson Wilians foram alvo de buscas, mas a defesa afirma que ele tem colaborado com as autoridades. 

Uma CPI mista no Congresso, aberta em agosto, investiga o esquema, que teria desviado cerca de R$ 6,3 bilhões desde 2019. Tanto Camilo quanto Camisotti já haviam sido convocados pela CPMI para prestar esclarecimentos sobre as fraudes, e suas defesas contestam as prisões, afirmando que medidas legais serão tomadas para reverter a situação. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.