Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

PF prende ex-presidente do Rioprevidência em investigações por investimentos no Banco Master

Deivis Marcon Antunes foi detido em operação da Polícia Federal que investiga a aplicação de R$ 970 milhões

JR na TV|Do R7

  • Google News

A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (3), o ex-presidente do Rioprevidência - o fundo de aposentadorias e pensões dos servidores do estado. A instituição é investigada por investimentos no Banco Master, que foi liquidado no fim de 2025. Os agentes fizeram buscas no apartamento do investigado e apreenderam documentos. 

 

Deivis Marcon Antunes não estava em casa. Ele foi preso na Via Dutra, na cidade de Itatiaia, quando seguia do Aeroporto Internacional de São Paulo para o Rio de Janeiro, e teve o carro interceptado. Deivis voltava dos Estados Unidos e foi levado para a sede da Polícia Federal, na capital fluminense. 

 

A prisão faz parte da segunda fase da operação que investiga investimentos da Rioprevidência no Banco Master. Entre novembro de 2023 e julho de 2024, a autarquia teria aplicado R$ 970 milhões na instituição financeira.  

 

Além do ex-presidente do Rioprevidência, a Polícia Federal cumpriu outros dois mandados de prisão e nove de busca e apreensão, em endereços ligados a investigados no Rio de Janeiro e em Santa Catarina. A medida se baseou em indícios de obstrução de investigações e ocultação de provas. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.