Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Piloto Pedro Turra deve ser denunciado por homicídio qualificado após morte de estudante de 16 anos

A defesa da família afirma que o adolescente foi vítima de uma emboscada

JR na TV|Do R7

  • Google News

A investigação da morte do estudante Rodrigo Castanheira, de 16 anos, pode ganhar novos desdobramentos. A defesa da família afirma que o adolescente foi vítima de uma emboscada e sustenta que, além do piloto de automobilismo, Pedro Turra, outros cinco adolescentes teriam participação no crime.

De acordo com a investigação inicial, a briga teria sido motivada por um chiclete arremessado pelo piloto Pedro Turra em um amigo de Rodrigo Castanheira, mas a defesa contesta essa versão. A defesa entende que Pedro Turra deve responder por homicídio doloso qualificado com premeditação, quando existe a intenção ou se assume o risco de matar.

Se condenado, a pena pode chegar a até trinta anos de prisão. Os quatro adolescentes que estavam no carro com ele responderiam ao ato infracional equiparado ao crime.

O corpo de Rodrigo Castanheira foi enterrado neste domingo (8). O adolescente, de 16 anos, estava em coma desde o dia 22 de janeiro, mas não resistiu ao traumatismo craniano. Em nota, a defesa de Pedro Turra, que está preso, lamentou a morte e prestou solidariedade à família da vítima.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.