Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Placas clonadas de carros são vendidas livremente na internet

Em São Paulo, mais de 100 veículos com placas clonadas já foram identificados este ano

JR na TV|Do R7

  • Google News

Placas clonadas de carros são vendidas livremente na internet por R$ 300. De janeiro a agosto, o policiamento de trânsito já identificou mais de 100 veículos dublês, em São Paulo. Quase 2 mil automóveis são investigados pelo Detran com suspeita de circularem com emplacamento falso.  

Em um aplicativo de mensagens, o vendedor disse ao repórter investigativo da RECORD que poderia entregar a placa em casa. Há várias opções de valores e formas de pagamento. Neste ano, a central de dublês do Detran tem mais de 1.800 processos protocolados para análise no estado de São Paulo. Para descobrir se o carro é um clone ou não. No ano passado foram quase 2 mil.   

O setor de inteligência do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo cruza dados para identificar o veículo clonado e rastreia as áreas de circulação dele. Com essas informações, a fiscalização da Polícia Militar vai às ruas direcionada para apreender o dublê. Em todo o estado, a polícia já identificou 157 placas clonadas de janeiro a agosto. No ano passado foram 227. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.