Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Polícia apreende 1,5 tonelada de barbatanas de tubarão no sertão da Bahia

O valor da carga, segundo cálculos da Polícia Federal, seria de cerca de R$ 80 milhões

JR na TV|Do R7

  • Google News

A polícia apreendeu uma tonelada e meia de barbatanas de tubarão, no sertão da Bahia. O carregamento seria enviado para a Ásia, onde é considerado uma iguaria. Três chineses foram presos. As barbatanas de tubarão estavam em uma casa, na zona rural de Rodelas, a cerca de 550 quilômetros de Salvador. No imóvel, a Polícia Federal encontrou as barbatanas, que eram processadas e seriam enviadas clandestinamente para países da Ásia.  

Segundo a Polícia Federal, esta seria uma segunda remessa enviada para fora do país. O valor da carga, segundo cálculos da Polícia Federal, seria de cerca de R$ 80 milhões. Uma das iguarias feitas com as barbatanas é uma sopa vendida por um preço alto em restaurantes da Ásia. Três chineses foram presos em flagrante.  

Outros quatro brasileiros, sendo um menor de idade, foram ouvidos e liberados. Foram seis meses de investigações até a polícia chegar a parte da organização criminosa. A legislação brasileira proíbe a captura de tubarões, transporte e armazenamento de partes do animal. A pena pode chegar a oito anos de prisão. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.