Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Polícia de Goiás faz operação contra grupo criminoso que descobriu falha em sistema de banco

De acordo com a investigação, os criminosos encontraram uma falha no sistema que permite saques via QR Code pelo aplicativo

JR na TV|Do R7

  • Google News

Um grupo criminoso que descobriu uma falha no sistema de um banco para roubar milhões de reais foi alvo de uma operação da polícia de Goiás. 12 pessoas foram presas em Goiânia e cidades da região metropolitana. Os agentes também cumpriram doze mandados de busca e apreensão nos endereços dos investigados. Uma pessoa está foragida.  

A quadrilha é suspeita de desviar dinheiro de um banco, com saques fraudulentos. A ação aconteceu entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro do ano passado. De acordo com a investigação, os criminosos encontraram uma falha no sistema que permite saques via QR Code pelo aplicativo.  

Segundo a polícia, assim que a falha foi detectada no sistema, criminosos de todo o país compartilharam a informação e correram para fazer saques nos caixas eletrônicos em várias cidades brasileiras. A falha no sistema durou apenas nove horas, mas foi tempo suficiente para o grupo criminoso realizar 286 saques de R$ 1.000 só em Goiânia.  

No total, com saques em outros estados, o prejuízo para o banco foi de R$ 8 milhões. A polícia também cumpriu nesta terça-feira (30), 13 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal. Lá, foram feitos 546 saques fraudulentos, causando o prejuízo de quase meio milhão de reais. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.