Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Polícia descobre cemitério clandestino usado por criminosos no Rio de Janeiro

O cemitério ficava em uma área de mata fechada no Morro do Jordão, na zona sudoeste do Rio

JR na TV|Do R7

  • Google News

Um cemitério clandestino foi descoberto pela polícia em uma comunidade do Rio de Janeiro. A suspeita é que o local era usado por criminosos para esconder os corpos de rivais. Policiais civis deram apoio às buscas para evitar represálias de traficantes. O cemitério ficava em uma área de mata fechada no Morro do Jordão, na zona sudoeste do Rio. 

As ossadas estavam em um buraco, a cerca de 30 metros de profundidade. Foi preciso usar cordas para chegar ao fundo do poço, que fazia parte de uma obra abandonada de uma torre de energia. A polícia acredita que a área era usada por criminosos para executar e esconder os cadáveres de rivais e desafetos. Ossadas foram encaminhadas para exames para tentar identificar as vítimas e quando as mortes aconteceram. 

Os cemitérios clandestinos, no Rio, entraram na mira do Ministério Público Federal. Os procuradores citam como exemplo a "Chacina de Acari", em 1990, quando 11 jovens desapareceram em um sítio, na região metropolitana. Apesar da pressão de familiares, os corpos nunca foram encontrados. No ano passado, o Brasil foi condenado pela Corte Interamericana de Direitos Humanos por falhas nas investigações. 

O esclarecimento dos desaparecimentos começa primeiro pela identificação dos locais, dos cemitérios, valas clandestinas e lugares onde são desovados esses corpos. Um tema muito triste e que tem uma realidade muito cruel na Baixada Fluminense, na região metropolitana do estado do Rio de Janeiro. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.