Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Polícia do RJ descobre resort construído pela segunda maior facção criminosa do estado

Operação termina com três prisões, apreensão de drogas e fuzil

JR na TV|Do R7

  • Google News

A polícia do Rio de Janeiro descobriu um resort construído pela segunda maior facção criminosa do estado. Durante a operação, realizada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, três suspeitos foram presos. Para chegar ao local, os agentes percorreram uma área de mata com pontos de observação usados por traficantes. 

No imóvel em construção havia piscina, churrasqueira e área de lazer. Segundo a polícia, o espaço pertence a Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, um dos chefes do Terceiro Comando Puro. Em março do ano passado, outro resort do criminoso já havia sido destruído em Parada de Lucas, na zona norte da capital, onde havia lago artificial com carpas e academia. 

“Mais uma vez o TCP, sob o comando desse traficante Peixão, está retirando o espaço público da população e utilizando esse espaço como área de lazer desses traficantes”, afirmou o delegado William Rodrigues. 

Durante a ação, criminosos abandonaram roupas camufladas e equipamentos de uso noturno. Na mata, os policiais apreenderam grande quantidade de drogas e um fuzil. A operação visava desarticular uma quadrilha envolvida em roubos de carros e cargas. Um dos principais aliados de Peixão, apontado como o braço armado do grupo na Baixada Fluminense, conseguiu fugir, mas segue sendo procurado. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.