Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Polícia do RJ pede bloqueio de mais de R$ 600 milhões de esquema de lavagem de dinheiro do CV

Operação bloqueia contas e mira articuladores foragidos em três estados

JR na TV|Do R7

  • Google News

A polícia do Rio de Janeiro pediu o bloqueio de mais de R$ 600 milhões de um esquema de lavagem de dinheiro do Comando Vermelho. Um bloco de concreto teve que ser removido para a passagem do blindado da Polícia Civil. O endereço, na zona norte do Rio, foi um dos 39 alvos de mandados de busca e apreensão. Os policiais investigam a lavagem de dinheiro em larga escala do CV. Um esquema que contava com depósitos em contas de terceiros ligados à fação criminosa. 

 

"Essa operação conseguiu desarticular essa engenharia financeira sofisticada que utilizava mulas financeiras, pessoas que não tinham passagem por crime algum e que faziam esses depósitos, ocultando e dissimulando esses valores e patrocinando essa atividade criminosa", disse o delegado Márcio Almeida.  

 

Segundo as investigações, os traficantes Edgard Alves de Andrade, o Doca, e Carlos Costa Neves, o Gardenal, são os principais articuladores financeiros do Comando Vermelho. Os dois estão foragidos. A polícia também identificou um pecuarista de Mato Grosso que seria o responsável por organizar o dinheiro dessas contas. Até propriedades rurais faziam parte do esquema de ocultação de recursos da facção criminosa. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.