Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Polícia do Uruguai investiga envolvimento do PCC em tentativa de assalto a bancos em Montevidéu

11 pessoas foram presas depois da descoberta de túneis escavados para acessar cofres das instituições financeiras

JR na TV|Do R7

  • Google News

A polícia do Uruguai investiga o envolvimento do PCC em uma tentativa de assalto a bancos em Montevidéu. 11 pessoas foram presas depois da descoberta de túneis escavados para acessar cofres das instituições financeiras. As escavações duraram meses no subsolo do centro financeiro de Montevidéu.   

O primeiro túnel, com cerca de quatro metros, ligava a casa usada pela quadrilha ao sistema de esgoto. Por ali, o grupo acessava um segundo túnel, com aproximadamente oito metros de extensão, escavado em direção à área bancária, onde está a sede do banco estatal uruguaio. Esse caminho subterrâneo daria acesso a pelo menos três agências e serviria como rota de fuga.  

O grupo era monitorado desde o ano passado. As autoridades afirmam que as escavações se intensificaram a partir de setembro e que os túneis construídos para chegar aos bancos já estavam a poucos metros do ponto final, quando a polícia decidiu agir. 11 suspeitos foram presos entre uruguaios, paraguaios e quatro brasileiros, que seriam integrantes do PCC.  

Segundo a polícia uruguaia, dois deles teriam ligação com quadrilha que roubou R$ 164 milhões do Banco Central de Fortaleza, em 2005. Mais de 150 quilos de drogas foram apreendidos na operação. As autoridades investigam, agora, se a abertura de túneis seria ampliada até o Porto de Montevidéu para transportar drogas. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.