Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Polícia Federal investiga ex-prefeito de Lajeado (RS) por desviar verbas de enchentes

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados a investigados por desvio de verbas do fundo nacional de assistência social

JR na TV|Do R7

  • Google News

O ex-prefeito de Lajeado, no Rio Grande do Sul, é investigado pela Polícia Federal por desvio de dinheiro, relacionado a verbas que seriam destinadas ao auxílio de vítimas das enchentes no estado. 35 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados a investigados no esquema de desvio de verbas do fundo nacional de assistência social a municípios atingidos pelas enchentes de 2024.  

Os valores teriam sido repassados à prefeitura de Lajeado, uma das cidades mais atingidas pelas cheias no Rio Grande do Sul. Os contratos sob investigação chegam a R$ 120 milhões. Segundo a investigação, há indícios de que a contratação direta da empresa não levou em conta a proposta mais vantajosa. Os valores estariam acima dos preços de mercado.  

Um dos alvos da operação é o ex-prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, que estava à frente da prefeitura na época da tragédia. Atualmente, ele é o atual secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado. O escritório de Caumo fica em Lajeado. No imóvel, a polícia encontrou mais de R$ 400 mil em espécie. Em nota, o ex-prefeito negou as acusações e disse que o dinheiro apreendido não tem relação com a investigação. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.