Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Polícia investiga esquema de fabricação e distribuição de dinheiro falso no litoral de SP

Notas eram oferecidas na internet como sendo quase idênticas às originais

JR na TV|Do R7

  • Google News

A Polícia Federal está investigando um esquema de fabricação e distribuição de dinheiro falso na região do litoral de São Paulo. Nesta terça-feira, agentes realizaram buscas em Santos e Praia Grande, onde apreenderam celulares e computadores dos suspeitos envolvidos. A operação revelou a existência de dezenas de notas falsas nos valores de 10, 20, 50 e 100 reais.


O material falsificado era anunciado principalmente nas redes sociais como sendo quase idêntico ao original. Os criminosos ofereciam as notas por meio da internet, prometendo "ótima qualidade" e afirmando que "não havia enganação". Em uma das ofertas, cobravam-se 600 reais por um montante fictício equivalente a 3.800 reais.


As investigações começaram após a apreensão inicial que identificou remessas contendo cerca de 35 mil reais em cédulas falsas enviadas do litoral paulista para diversas regiões do Brasil. As notas apresentavam características que confundiam o público geral devido à semelhança com os elementos visuais das cédulas verdadeiras.


Durante as ações realizadas hoje pela Polícia Federal na baixada santista, não houve prisões imediatas. No entanto, os investigadores estão empenhados em identificar todos os canais utilizados para negociar o dinheiro falso e determinar se há mais pessoas envolvidas neste esquema criminoso complexo.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.