Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Polícia investiga roubo milionário de carga de telas de celulares no Aeroporto de Guarulhos (SP)

Criminosos atuaram com ajuda interna

JR na TV|Do R7

  • Google News

A Polícia Civil investiga o roubo milionário de uma carga de telas de celulares, no terminal de cargas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Criminosos tinham o apoio de um operador de empilhadeira que foi preso por ajudar a quadrilha.  

No vai e vem das máquinas eles passam quase despercebidos. Esse é o setor de cargas do maior aeroporto do país. Um desses trabalhadores, na verdade, faz parte de uma organização criminosa especializada em desvio de mercadorias. Na imagem, ele movimenta e organiza caixas para que sejam levadas por outros criminosos.  

Uma pessoa de fora aliciava um operador de dentro do aeroporto, que deixava essa carga em um lugar pré-alocado e ele ia na madrugada ou em horário de menos movimento, carregava a carga no caminhão e saía como se ninguém tivesse percebido que aquilo era uma subtração de carga", disse o delegado João Carlos Hueb.  

O alvo dos criminosos é algo que está na palma das nossas mãos todos os dias: telas de celulares. Cada caixa levada pode custar até R$ 300 mil, porque traz muitas unidades. Tudo é rapidamente distribuído em centros comerciais populares do país. A polícia estima que o prejuízo desse roubo chegue a R$ 3 milhões.  


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.