Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Polícia investiga se família com extensa ficha criminal é responsável por roubos em Porto Alegre (RS

Polícia cumpre 18 mandados de busca vinculados a série de roubos na capital gaúcha

JR na TV|Do R7

  • Google News

No Rio Grande do Sul, a polícia investiga se uma família com extensa ficha criminal é responsável por uma série de roubos na região metropolitana de Porto Alegre (RS). A suspeita é de que o grupo esteja ligado a uma facção criminosa que atua no estado. 

Ao todo, 18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cinco municípios gaúchos: Alvorada, Canoas, Gravataí, São Leopoldo e Balneário Pinhal. Um dos endereços servia como base do grupo. Segundo a polícia, o local era “utilizado como centro operacional dessa família, que está vinculada a uma facção criminosa da região metropolitana” e se valia da estrutura criminosa para praticar roubos de carga. 

Imagens de câmeras de monitoramento mostram criminosos invadindo um depósito em Canoas, rendendo dois funcionários e usando uma empilhadeira para carregar quatro caminhões. Ao todo, 250 toneladas de tinta foram roubadas. O mesmo depósito já havia sido alvo da quadrilha em março do ano passado. O grupo, que também atacou um depósito de laticínios, vinha sendo monitorado desde fevereiro. 

Segundo a polícia, em duas ações realizadas no ano passado, o prejuízo ultrapassou R$ 4 milhões. As investigações indicam que parte da carga roubada era vendida em plataformas online, e não está descartada a participação de funcionários das empresas. De acordo com o delegado André Serrão, “as chaves não estavam expostas, estavam escondidas. E eles sabiam exatamente onde as chaves estavam”, o que indica possível informação privilegiada. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.